sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

10 Curiosidades sobre Jogos Vorazes

1. Jennifer Lawrence é criticada por fãs da saga, pois a personagem dela é descrita como uma "pobre jovem  desafortunada, que não tem dinheiro para comer". A atriz é considerada muito "cheinha" para o papel.

                       



2.  No entanto, ninguém reclamou que Liam Hemsworth fosse "sarado demais" para o seu personagem, que também é descrito no livro como "magricelo e faminto"...






3. Enquanto a todo o elenco permanecia horas fazendo o cabelo, Jennifer Lawrence ficava apenas 20 minutos para fazer sua trança e começar a gravar suas cenas.






4. Usaram mais de 450 perucas no set de filmagem para deixar os looks dos personagens de acordo com os livros.






5. O filme se tornou o terceiro maior em vendas antecipadas de ingressos, perdendo apenas para Crepúsculo e Harry Potter.





6. A respeito de Panem, faz referência à frase "Panem et circenses", mais popularmente conhecida como "pão & circo"; forma política assumida pelos antigos romanos que previa o provimento de comida e diversão, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra o governo.





7. Jennifer Lawrence levou três dias para aceitar o papel de Katniss. Ela adorou a personagem, porém acreditava que seria mais um livro estragado no cinema.





8. Jogos Vorazez se passa no futuro e Panem é construída no lugar da América do Norte.





9. Alexander Ludwig no início fez o teste para interpretar Peeta Mellark. Depois, foi lhe oferecido o papel de Cato.






10. Jogos Vorazes serve de exemplo, para entender melhor a Ditadura Militar no Brasil.













Agradecemos às atenções e fiquem ligados no que vem por aí... ;D

2 comentários:

  1. Eu amei esse blog gente, olha essas curiosidades nem sabia ainda, sou fã de jogos vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que bom que conseguimos agradá-lo. Curte mesmo Jogos Vorazes? Então espera só até ver o artigo sobre a saga que estamos preparando. ;D

      Excluir