domingo, 18 de janeiro de 2015

Will Grayson & Will Grayson

"Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante."



"A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa é nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa."








    Will Grayson & Will Grayson, dois jovens que só o que têm em comum, é o nome e o fato de morarem na mesma cidade.
    Um é hétero, gosta de bandas alternativas e, tem um amigo gay, Tiny. O outro é homossexual, trabalha para ajudar a mãe com a casa, e tem um namoro virtual com um rapaz chamado Isaac. No entanto, os caminhos desses dois vão acabar se cruzando. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capitulo por um Will, ou seja cada um escrito por um autor.
    O Will hétero leva uma vida sossegada,
ele parece não se interessar muito pela vida, até que encherga ela de um jeito diferente através do amigo Tiny, que o leva para a primeira balada de sua vida, um show do Neutral Milk Hotel, falsificando sua identidade e o apresentando a Jane.
    Já o Will homo, faz o estilo depressivo, sem pai, odeia a Madonna e tem uma relação difícil com a melhor amiga Maura, ele espera ansiosamente a hora de chegar em casa e conversar com Isaac.
    Leva um pouco de tempo até Will Grayson conhecer Will Grayson e, isso acaba nos estressando um pouco, pois, além dos personagens serem legais, fica difícil entender qual é o verdadeiro objetivo dos autores e, a onde eles querem chegar. Entretanto, quando os dois finalmente se conhecem, a história dá uma reviravolta mudando até o protagonista, mas continuando com os mesmos narradores.
    John Green é conhecido por abrir feridas que ninguém tem coragem de tocar, por falar em assuntos que ninguém tem coragem nem mesmo de falar perto de alguém, como,fez com A Culpa é das EStrelas, falando sobre o Câncer. David é conhecido por transitar no universo indie, gay como fez em seu livro Nick e Norah, uma noite de amor e música.
    Will & Will, pode-se dizer que mostra uma geração mais livre e mente aberta, sem preconceito que cresceu assistindo "Glee", é importante ter um livro desses em casa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário