sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

10 - Fatos Sobre A Culpa É Das Estrelas

10. O Diretor do filme Josh Boone mantém fidelidade ao livro, transmitindo naturalidade em sua adaptação e chegando a reproduzir trechos.



9. O nome da obra surgiu de uma citação da peça Julio Cesar, de William Shakespeare, que diz: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves”, que em português significa: “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos”.


8. Antes da atriz Shailene ser escolhida, Hailee Steinfeld foi sondada para dar vida a Hazel Grace e Brenton Thwaites (o Príncipe de “Malévola”) foi cotado para interpretar Augustus Waters...
.




7. A personagem Hazel Grace existiu na vida real e foi
inspirado na história da jovem Esther Earl, que faleceu aos 16 anos em agosto de 2010. Os pais dela fundaram a instituição “This Star Won’t Go” (“Essa estrela não se apagará”) para ajudar outras famílias com crianças com câncer.



6. Os jovens que participam do “grupo de apoio” no filme realmente já tiveram ou lutam contra o câncer.



5. O longa estrelado por Shailene Woodley e Ansel Elgort arrecadou mais de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 67,9 milhões) somente na estreia nos Estados Unidos.



4. O livro fictício “Uma Aflição Imperial”, de “A Culpa é das Estrelas”, é uma mistura de relacionamento que o autor tinha com os livros. Ele se baseou em alguns de seus livros preferidos, como “A Piada Infinita”  de David Forster Wallace e “O Sangue do Cordeiro”  de Peter De Vries.


3. O desfecho do livro, demorou pouco mais de 10 anos para escrever, diz John Green.



2. A trilha sonora fica por conta de Ed Sheeran (All of the Stars), Jake Bugg (Simple As This), Grouplove (Let Me In) e Charli XCX (Boom Clap).



1. O filme não deverá ter uma continuação como outras séries adolescentes. ( Que pena  )



Nenhum comentário:

Postar um comentário