terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como não falar de... Quem é você, Alasca?

Com as lendárias frases: “...se as pessoas fossem chuva, eu seria a garoa e ela um furacão.” ; “Saio em busca de um grande talvez.”


         Alasca Young, uma menina simples no entanto, sensacional. Na escola uma ótima aluna, e ao mesmo tempo a pior em questão de disciplina, que... arrasou o coração do Gordo.


        “Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem o quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos.”




           Confesso que... li o livro apenas por causa do autor, John Green; há controvérsias, mas, tudo o que ele escreve é simplesmente incrível. É narrado com clareza e detalhes a vida de um adolescente norte-americano, suas emoções, vontades, primeira vez e até mesmo suas esquisitices. Tudo o que você precisa saber sobre o livro antes de começar a lê-lo, está perfeitamente resumido na capa: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. Miles “Gordo” Halter é um garoto fascinado por últimas palavras e, sai em busca de seu ‘grande talvez’....


           No começo o livro é um pouco devagar, lento... mas desistir de ler? Jamais! Você simplesmente não consegue, até porque se tratando de John Green, ele sempre deixa o melhor para o final. Green sempre nos leva a outro caminho, nos fazendo ter ideias erradas e, quando você chega no final, se sente completamente bobo por não ter pensado naquilo antes. Durante o livro, Miles e seu novo amigo Chip “Coronel” vivem uma verdadeira festa na escola Culver Creek. Bebendo, fumando, namorando; falando assim, pode parecer um livro qualquer de uma série americana, mas é o John Green, e ele não desperdiçaria o talento que tem em um livro que fosse apenas mais um na estante da livraria. O livro tem sua parte agitada de jovens americanos, mas também tem a parte do drama que conquista nós leitores. A tristeza pode vir do amor, da amizade, de uma perda; mas nesse livro, mistura as três coisas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário